terça-feira, 16 de setembro de 2014

O som das ruas do Rio de Janeiro

Por: Tatiana Considera - 7º Período


Sempre que passamos pelas ruas no Rio de Janeiro, vemos artistas dividindo conosco suas habilidades e suas paixões. Porém sempre tem um que nos chama mais atenção.Esse foi o caso do músico José Eduardo Martins de 57 anos, mais conhecido como Zedurdo, um senhor barbudo sentado em um amplificador, dedilhando perfeitamente sua guitarra elétrica na Praça XV.



Em uma rápida conversa que pelo Facebook, Zeduardo me contou um pouco como surgiu o seu amor pela música.

“Fiz 4 anos de psicologia na UFF, mas deixei o curso para estudar música. A música possuiu a minha vida, é tudo culpa dela e eu deixei levar... a vida toda. Não teve decisão, não teve lígica, algo incorporou... foi um vento que passou e tá passando ainda desde os meus 15 anos de idade, tenho 57 na cara, mas ainda to ali.”

Quando joguei o nome dele no Google na hora apareceu vários vídeos dele tocado blues e rock and roll e links com seu nome. Zeduardo possui uma página no facebook Zeduardo Martins onde posta vídeos que as pessoas fazem dele, divulgando assim seu trabalho.

Zeduardo já tocou na Bahia e já esteve na Itália para gravar discos. Hoje ele está em São Paulo, mostrando aos paulistas sua música. 

Um comentário:

  1. esse musico eu conheci em Niterói, lá pelos anos 79/80...é mto fera...era ele, julinho (irmão) e Artur Abelha....maandavam muito...saudades dee todos...ah...ainda me lembro das tardes e noites de rodadas de musica na Mariz e Barros e dosa treinos de artes marciais, na garagem ....demais lembrar disso...Parabens, Zeduardo, sempre, amigo....Esteja com Deus...

    ResponderExcluir