segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Quem dança seus males espanta

Por Marina Rocha (7º período)

No Studio de Dança A Dois, quem dança seus males espanta. Lá, cerca de 100 alunos se dividem em turmas de bolero, samba de gafieira, soltinho, forró, salsa, zouk e tango. A academia é do casal de dançarinos Joana Machado e Bernardo Motta, que se conheceram, claro, dançando e há seis anos abriram seu próprio negócio.

Pessoas de todas as idades e estilos soltam, literalmente, o bailado na sala que fica em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. E a atividade tem muito a oferecer para quem a pratica.

- A dança muda a vida de uma pessoa em todos os sentidos.  Promove saúde, eleva a autoestima e desenvolve um novo grupo de amizades. É impressionante como as mulheres ganham vaidade e sensualidade dançando - destaca Joana.

Os ritmos ensinados na academia lembram o quadro Dança dos Famosos, no ar no Domingão do Faustão, que até 2013 foi responsável por um aumento considerável no número de alunos. Mas neste ano o cenário mudou.

- Até ano passado, sentimos muito a popularização do quadro. Muita gente nos procurava querendo dançar igual aos famosos. Este ano já não houve isso. Acho que o quadro se tornou um grande show, comprometendo a tradição dos gêneros - opina.

A academia funciona de segunda a sexta-feira das 18h às 22h, e sábado das 16h às 18h. A mensalidade varia de acordo com a quantidade de aulas, com valores a partir de R$ 100. Uma das turmas mais procuradas é a de bolero. E o negócio é não deixar o corpo parado. Assista o vídeo:


                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário