Na última sexta-feira, 17, na Sede da CBF, na Barra da Tijuca, o técnico Tite anunciou os 23 nomes convocados para a disputa da Copa América, que ocorre entre 14 de junho e 7 julho, no Brasil. Treinador disse que foi "a lista mais difícil de elaborar" desde que assumiu o comando da amarelinha. Antes do anúncio dos convocados, Sylvinho, que era parte da comissão técnica, se despediu para assumir a Seleção Olímpica.
Os grandes destaques da convocação foram David Neres, Fernandinho e Daniel Alves, lateral do PSG, que ficou mais de um ano sem ser convocado. Fabinho, que vinha sendo convocado desde a última Copa do Mundo, na Rússia, ficou fora da lista de Tite. Vinicius Jr., do Real Madrid e Lucas Moura, do Tottenham, também não foram chamados para a competição.
(Atletas convocados por Tite para a disputa da Copa América. Foto: CBF)
Os únicos jogadores que atuam no Brasil, convocados por Tite, foram Éverton, do Grêmio, e a dupla Fagner e Cássio, do Corinthians. Todos os outros atletas estão em equipes fora do Brasil. Elenco se apresenta no dia 22/05, quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, para inciar a temporada de treinos. Antes de disputar a competição, a Seleção Brasileira ainda fará dois amistosos: Catar, dia 5/06 em Brasília e Honduras dia 9/06, no Beira-Rio.
A Seleção Canarinho está no Grupo A, ao lado de Venezuela, Bolívia e Peru. Estreia será no dia 14/06, diante dos bolivianos, no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário