Por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado em 2 de junho, o Vaticano divulgou uma mensagem do Papa Francisco, na qual adverte sobre o risco de a internet e as redes sociais, em vez de ser “uma janela aberta para o mundo”, se tornem “uma vitrine onde se exibe o próprio narcisismo”.
Por Carlos Junior - 7º período - 201501080458
Com as redes sociais sendo o tema central da mensagem, o Pontífice convida a refletir sobre o uso da internet - Foto: ACIDIGITAL - Divulgação
Na mensagem, Francisco cita a estatística de que em cada quatro adolescentes, um está envolvido em episódios de cyberbullying. Para que as conexões virtuais impliquem em verdadeiras conexões humanas, o Papa nos convida " abrir o caminho ao diálogo, ao encontro, ao sorriso, ao carinho... Esta é a rede que queremos: uma rede feita, não para capturar, mas para libertar, para preservar uma comunhão de pessoas livres. A própria Igreja é uma rede tecida pela Comunhão Eucarística, onde a união não se baseia nos gostos, mas na verdade, acolhendo uns aos outros".
Capa da Mensagem do Papa Francisco. Foto: Andrea Gagliarducci / ACI Stampa
A seguir, link da Mensagem do Papa Francisco:
Nenhum comentário:
Postar um comentário