sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Mangás - uma invasão oriental no Brasil

Por: Aryana Araújo
7º Período

Coleção de Mangás


A leitura de mangás no Brasil tem ganhado cada mais adeptos e espaço em nosso país, adquirindo não apenas fãs, como também profissionais que influenciados por essa onda oriental que invadiu o mercado brasileiro, criam histórias em quadrinhos que são lidas de trás para frente e não apresentam cores, características fundamentais das histórias em quadrinhos orientais, sobretudo japonesas.

O primeiro mangá lançado em nosso país foi o Lobo Solitário, publicado pela editora Cedibra em 1988 e adaptado para os nossos costumes, perdendo suas principais características, como a ausência de cores, leitura da direita para a esquerda. Apesar disso, a popularização do gênero só ocorreu nos anos 2000, quando produções famosas, puxadas pelo sucesso dos animes que passavam em programas matinais infantis como a Tv Globinho, começaram a ser publicadas mensalmente em bancas de revistas.

Por possuir vários gêneros capazes de agradar a todos, essa forma de história em quadrinhos oriental, revolucionou a história das HQs e ganhou até mesmo uma editora própria, a JBC, que além de publicar mensalmente dezenas de títulos famosos, também apoia os “mangakás” nacionais, com um concurso original que ocorre todo final de ano.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Insistir no que você faz com tanto esforço vale a pena?

Palavras de motivação de uma empreendedora de sucesso


Por: Erick Nunes
5º Período


Letícia Abrantes oferece diversas dicas para os empreendedores. Foto: Creative Mornings


Não é algo incomum você perguntar a si mesmo se vale a pena insistir naquilo que realiza ultimamente com tanto suor. Entretanto, existem pontos importantes a serem analisados para a resposta dessa questão. A Analista de Marketing da Rock Content, Letícia Abrantes, conta sobre como os empreendedores devem proceder nas tarefas do dia a dia, com alguns de seus segredos.
“Primeiramente você precisa estar ciente de que para alcançar o sucesso, se faz necessário arriscar e sair da sua “Zona de Conforto”. Com essa atitude tomada, pode acontecer de dar tudo errado, então é preciso que você tenha motivação para sair dessa situação e tentar novamente. Caso contrário, não insista”, disse.

“Lembre-se sempre de responder essa pergunta: Se fosse fácil, todos fariam? Não! Nem todos fariam o que você faz. Ter autoestima alta é necessário para que você não se desvalorize profissionalmente. Todo seu esforço vale a pena quando você lembra o quanto batalhou e se dedicou para saber fazer o que você faz”, acrescentou.

Para Letícia, o sucesso vem em etapas e que é praticamente impossível colher os frutos antes de plantar. Criar uma meta diária para se cumprir é de extrema importância, pois, dessa forma, se consegue ter uma noção básica de evolução, ou de declínio. “O maior problema do empreendedor é a falta de paciência.”, completou.

“A mensagem que eu deixo para quem ainda está na dúvida se continua ou não com seus trabalhos é: Se o que você faz com tanto esforço é algo que te realiza tanto pessoal, quanto profissionalmente, Insista! Se você faz com o objetivo apenas de conseguir dinheiro, insista também, porém, não reclame depois, porque possivelmente na primeira queda você vai desistir, pelo fato de não ser aquilo que te preenche por inteiro. Pense nisso”.

Quem é Letícia Abrantes?

Analista de Email Marketing na empresa Rock Content (uma das maiores empresas de conteúdo do país) desde 2016, Letícia é apaixonada por marketing digital e possui mais de 200 posts no blog “Saia do Lugar”.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Estácio e Yamaha Motors realizam curso


Por: Aryana Araújo
7º Período



A Universidade Estácio de Sá (UNESA), em parceria com a Yamaha Motor do Brasil, está realizando o curso de extensão em "Mecânica e Manutenção de Motocicletas", uma formação rápida, para capacitar profissionais qualificados para atuar na montagem e manutenção de motocicletas na área metropolitana do Rio de Janeiro.

O curso possui uma carga horária de 60 horas, tendo a duração de um mês e contará com aulas teóricas ministradas por professores do curso de Engenharia Mecânica da universidade e aulas práticas.

Para se inscrever, basta acessar o site: http://mecanicaestacio.com.br/